Lagoa da Conceição

Adrenalina nos Esportes Radicais

Além de turistas, atletas de vários esportes também tiram proveito dessa diversidade. Na lagoa é comum encontrar praticantes de windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski. Nas praias vizinhas, não importa a temperatura, sempre tem surfista na água. Nas dunas entre a Lagoa da Conceição e a Joaquina nasceu o sandboard. Dos morros em volta saem parapentes e asas-delta. E, para terminar, existem várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike. Além disso, existem vários passeios de escuna. Os barcos costumam sair do final da Avenida das Rendeiras. Lá também é possível alugar caiaques e pedalinhos.

Artesanato: recordação com utilidade

Para quem já ouviu falar das tradicionais rendas de bilro, há várias lojinhas na beira da avenida, onde se pode comprar toalhas, cortinas e até vestidos. São peças feitas à mão, não só de renda, mas também de crochê e tear.
Aos domingos, acontece na Praça Bento Silvério a Feirarte, organizada pelo Casarão da Lagoa e pela Fundação Franklin Cascaes. Com mais de 80 artesãos, é possível comprar desde brinquedos educativos em madeira até tapeçarias. Na média temporada a feira vai das 10h às 18h. Na alta temporada, vai das 17h à meia-noite.

Agito a noite inteira

A grande quantidade de barzinhos faz da noite da Lagoa a mais procurada do verão. A diversão começa cedo, geralmente no jantar, que varia de comida típica a pizza, passando por comida chinesa, japonesa, mexicana e sanduíches. Na Lagoa também estão localizados alguns dos restaurantes mais finos da cidade.Depois, pode-se escolher entre lugares calmos com música ao vivo, apresentação de bandas alternativas, boates, bar com pista de dança ou ao ar livre.

Ver as outras praias